sábado, 13 de outubro de 2007

CELSO DE ALMEIDA : "Peço só que rezem por mim"

Celso de Almeida Afonso, nasceu em Araxá. Espírita, exerce a função de ourives em Uberaba e freqüenta o "Centro Aurélio Agostinho", onde há mais de quarenta anos pratica a mediunidade. A mãe de Celso, espírita convicta e praticante, levava o filho às reuniões. Algum tempo depois, o menino de 14 anos, viu nitidamente o pai (falecido há dois anos) em seu quarto. "Foi terrível, inexplicável. Ainda hoje não consigo descrever o que senti", diz num tom sério. A partir daí, o menino só dormiu com a luz do quarto acesa.

Aos dezesseis anos, morando em São Paulo, Celso foi a Sacramento visitar uma tia. A cidade estava em polvorosa. Todos falavam do homem que psicografava e trazia mensagens dos espíritos. Era Chico Xavier. Naturalmente, todos os espíritas iriam vê-lo e Celso decidiu comparecer ao evento. Vendo o tumulto e o número considerável de pessoas, afastou-se rapidamente. Foi quando uma senhora pediu: "Chico, autografa esse livro pra mim". Chico olhou na direção dele e disse: "Só se o Celso me emprestar a caneta que ele tem no bolso", conta o espírita.

Chico Xavier aproximou-se de Celso e o apresentou para a comitiva que o acompanhava: "Esse rapaz vai trabalhar conosco em Uberaba". Não querendo retrucar, Celso nada disse. Mas sabia que seria quase impossível trabalhar com Chico Xavier. A família era de Araxá, morava em São Paulo e não conhecia ninguém de Uberaba. "Só prá ver como é a vida: voltei para São Paulo, minha mãe ficou muito doente. O clima da cidade fazia muito mal para ela. Minha irmã casou e foi morar em Uberaba. Por causa da doença da minha mãe mudamos pra casa da minha irmã. Em apenas dois anos a previsão se cumpriu!", Celso garante.

Iniciando sua caminhada no Espiritismo, Celso participava das reuniões e, aos 23 anos, fez sua primeira psicografia. Porém não aceitava essa faculdade mediúnica. Tinha receio de ser chamado de charlatão, ser julgado pelas pessoas. Para ele, era difícil largar sua casa, a família e sentar numa mesa para psicografar na frente de uma enorme quantidade de pessoas. Certo dia, Chico Xavier o procurou e fez a inevitável pergunta: "Quando começa a psicografar ?". Celso, meio constrangido, alegou não ter capacidade para se expôr. Chico o observou em silêncio e disse: "Então você é melhor que Jesus. Ele foi julgado! Ora, Celso, se te chamarem de impostor você sabe que não é, e se te chamarem de santo, você também sabe que não é.. E mais: julgado, todos os dias nós somos: em casa, na rua, no emprego... O que importa é o trabalho a fazer."

Diante da insuperável argumentação, Celso começou efetivamente a psicografar perante o povo nas reuniões espíritas. "Peço apenas que essas mães rezem por mim... enquanto minhas orações chegam só até esse telhado aqui, a prece de mãe arromba a porta do céu!", afirma às gargalhadas.
A partir de reportagem de Karla Marília Meneses, no site Revelação On-line

5 comentários:

Anonymous disse...

Cada dia fico mais triste, meu coração está endurecido, existe nele uma dor e uma grande saudade pela minha amada Camila que partiu. Minha única filha, era especial, minha menininha tinha 19 anos, era tudo para mim, nós nos amavámos muito. Preciso muito ter alguma notícia dela, quero pelo menos saber como ela está, só assim ficarei um pouco mais consolada.
Nasc.: 13/09/1989
Desenc.: 05/04/2009
Obrigada, Miriam

Regina disse...

Bom dia, como no momento não estou podendo ir em Uberaba, gostaria de saber se haveria a possibilidade de receber alguma carta psicografada do meu irmão Rogério Barberino, era militar e foi assassinado junto com um amigo quando foram apartar uma briga de trânsito na Região dos Lagos, aqui no RJ, no dia 02/01/2009,meu irmão deixou companheira que estava grávida de gêmeos que Graças ao Bom Deus nasceram e estão bem, é um casal...
Como meu irmão era divorciado, tem um filho com uma pessoa e vivia maritalmente com Vanessa S. Campanha na qual ja tinham uma filha e agora os gêmeos, a situação tá um pouco complicada, pois as 3 mulheres esao pedindo na justiça pensão, creio que isso deve esta prejudicanto meu irmão de seguir o caminho dele. Ele era divorciado de Maria Luisa Santos no qual tem um casal de filhos com ele, Adriana Maria dos Santos tem um menino com ele e atual companheira Vanessa S. Campanha que tem 3 filhos com ele, que 1 menina e 1 casal de gêmeos na qual já foi feito teste de paternidade e estamos aguardando o resultado.
Eu estou apoiando a companheira que estava com atualmente nos 4 últimos anos com meu irmão que é a Vanessa S. Campanha.
Aguardo anciosa por uma resposta.
Desde já agradeço a atenção e o carinho.
Deus abençoe a todos.

Data nascimento: 23/09/1962
Desencarnou em 02/01/2009

Isis Rodrigues Marins disse...

Boa noite gostaria muito de receber uma palavra ou mensagem do meu falecido pai. O nome dele era Luiz Rodrigues da Silva ele faleceu dia 01/09/2008. Agradeço desde já qualquer tipo de ajuda. Já procurei várias pessoas em busca de ajuda mas até agora não consegui nada de concreto, inclusive já me disseram que não se pede esse tipo de ajuda, realmente não sei dizer...Só gostaria de algum tipo de consolo para meu coração. Desde já agradeço a atenção.
Isis Rdrigues Marins

Anonymous disse...

por favor preciso saber local e horário em que atende o médium.
Grata
Esther

Anonymous disse...

Bom dia, gostaria de participar de uma reunião em Uberaba, psicografrada, pois sou Espirita e não sei como entrar em contato com o Sr. Celso, uma orientação para poder sair da minha cidade em Mogi das Cruzes para chegar no local dia e horario certo para não perder viagem.
Obrigada
Soraia