quarta-feira, 14 de outubro de 2009

NÃO ESTAMOS SEPARADOS

Querido Ricardo, bondoso filho, como o papai está orgu­lhoso de você, porque a coragem do homem está em procurar os ideais dentro das ligações de amor que pode conquistar.

Ouvi você dizer à sua mãe: o papai vai escrever, e graças ao bom Deus, aqui estou. Maria de Lourdes, querida esposa, o que falo ao nosso filho é o mesmo que passo a você. Obrigado pela coragem e pela procura que nos fez possível este encontro.

Não posso dizer que está sendo fácil estar longe de nossa casa, mas não estamos separados, porque não nos esquecemos. Sempre pensei que a morte me chegaria de um momento para outro, porque o relógio da vida não funcionava de maneira a atender a necessidade de todo o corpo, assim foi, até que o enfarto me atingiu de maneira a ter que abandonar o corpo que já não podia me servir, e estar dentro das lutas que gostaria de continuar junto a vocês, em nossa casa.

Você, Ricardo, cuide de sua mãe, e o papai, de cá, estará sempre usando os recursos que me cabe, para ajudá-los.

Gostaria de escrever mais, mas o tempo que foi permitido, foi este. Obrigado, Maria de Lourdes! Obrigado, filho! Entregue a todos, a certeza que vivo e que não posso esque­cer os meus. Em gratidão sempre.

Assinado : Lourenço Secco

Local: C.E. Aurélio Agostinho - Av. Lucas Borges, 61 - Uberaba (MG) - Fone: (034) 3312-6583
Médium: Celso de Almeida Afonso (do livro "Cartas Abertas" - Edição CEAA - 1988)

Notas familiares: Lourenço Secco (25/02/32 a 15/11/86) - Faleceu em São Paulo, vítima de enfarto - Esposa: Maria de Lourdes B. Secco - Filho : Ricardo B. Secco

Nenhum comentário: