domingo, 4 de outubro de 2009

AMOR E A PRECE NOS LIGAM AOS QUE PARTIRAM

“Há nove meses que sofro o desencarne da minha mãe, essas mensagens que li estavam me dando um ânimo maior para voltar a viver, hoje quando li essa nova postagem, entrei em desespero, voltei a chorar muito, pois tinha a esperança de obter alguma notícia da minha mãe.... No momento dela, e não no meu.... Algumas atitudes que tomamos na vida as vezes machucam pessoas que não deveríamos machucar, pois em momento algum fizeram ou falaram mal da reputação de vocês. Deveriam excluir aquelas pessoas que não acreditam, mas não punir aquelas que somente ao ler essas mensagens já estão satisfeitas... Peço desculpas pelo meu desabafo, mas não nos deixem órfãos de palavras que acalmam nossos corações......” ( Meire )

Escolhi esta mensagem como ilustrativa dos e-mails e comentários que recebemos a respeito da postagem “Aprender com a psicografia que jamais virá”. O artigo, que inaugura uma nova postura editorial do blog, informava sobre os estudos que efetuamos acerca das psicografias divulgadas em nossa página, a impossibilidade de atender a um número cada vez maior de pedidos e sobre a decisão de não mais receber solicitações de mensagens. Em contraponto, recebemos mensagem de Mel Gama, que qualificou a postura como “certíssima”. Ela “perdeu” o pai há trinta anos e a mãe há cinco e sempre procurou receber alguma mensagem, mas diz : “encontrei na Doutrina a resposta para todas as minhas perguntas e o carinho que meu coração precisava, sem ser necessário um contato direto com os que amei e amo até hoje”.

Volto ao assunto para esclarecer, finalmente, que não deixaremos de publicar psicografias, ao contrário do que alguns entenderam. As mensagens, especialmente as obtidas através do médium Celso de Almeida Afonso e uma nova série de psicografias de Chico Xavier, publicadas em alguns de seus mais de quatrocentos livros, continuarão ocupando nossas páginas. Eventualmente, também estaremos divulgando cartas psicografadas de outros médiuns e de mães e pais que nos procuram, solicitando a divulgação.

Apenas procuramos evitar que este espaço torne-se um balcão de pedidos, que incentiva a dependência emocional e a curiosidade, em detrimento do desenvolvimento espiritual a que todos devemos estar sujeitos. Ademais, as estatísticas divulgadas naquela postagem bem demonstram a irrealidade das esperanças de alguns em relação ao recebimento de mensagens.

Mas, importa dizer, a todos que nos procuram ou já procuraram em busca de consolo: acredite no que diz o seu coração, pois Deus nos fala através dele. Se prestar atenção, perceberá que ele lhe diz que seu amor está bem e feliz e espera por você. Confie, acredite, tenha fé e viva a vida como ela deve ser vivida. Aquele que se foi cumprirá com as obrigações a ele impostas num outro plano e você deve cumprir as suas da melhor maneira aqui, para, ser merecedora desse encontro, pois a morte não existe. Fazemos uma passagem, como diz a mensagem principal do nosso blog. É um navio que, para quem fica, vai sumindo no mar imenso, mas para quem está do outro lado, está chegando, carregado de saudades, de volta ao porto.

Só o teu coração pode te dar a certeza que tanto busca. Uma mensagem seria tudo de bom?... claro, quem não quer notícias?! Mas muitos querem e nossas razões, desejos e necessidades nem sempre podem ou devem ser atendidos. Então, tenha sempre em mente que só o amor une pessoas e espíritos. E que a conexão segura para restabelecer esta ligação ou reforçá-la é a prece singela, que pode ser equiparada a um pensamento carinhoso e de saudades, que afaste a dor e o ressentimento. Só assim estará se unindo a quem nunca se foi e, principalmente, ajudando-o a superar os novos desafios e permitindo que, do outro lado da vida, ele também lhe auxilie e zele por você.

3 comentários:

Maria Lúcia disse...

Caro amigo: Não é facil lidar com o ser humano, mas estamos aqui para aprender a conviver com todos.A algum tempo atraz colocava as psicografias por mim recebidas em uma página do orkut para pessoas se consolarem e aprender com as mensagens, porém como as psicografias que recebo, não constam sobrenomes, apenas nomes, houve questionamentos e polêmicas que vieram de alguma forma prejudicar esse trabalho.Deixei de publicar as mensagens, agora fica restrita ao Centro Espírita, o que vem mostrando que as devidas mensagens estão sendo encaminhadas para quem necessita realmente.
Que Deus te acompanhe nessa trajetória de luz!!!!
Abraços, Maria Lucia.

meire disse...

Meire


Marcos, e quando o nosso coração não nos diz nada....Venho carregando essa dor desde o momento da partida, foi um momento horrível.....vi tudo e sei o quanto ela sofreu...Pelo que entendi terei que achar todas as respostas, para as minhas perguntas dentro do meu coração, terei que cuidar primeiro de mim, para poder obter qualquer resposta de toda essa angústia que venho carregando, sua atitude é correta, em momento algum tive a intenção de criticar sua atitude, simplismente coloquei o meu ponto de vista....Peço desculpas se fui mal interpretada, continuarei seguindo o meu caminho....Abraços iluminados........

Partida e Chegada disse...

Meire,
Não se preocupe em interpretações ou desculpas. Apenas utilizei sua mensagem como exemplo de todas aquelas que lamentavam nossa decisão. Mas veja que esta nova postura, como explicado, tem mais a ver com nossas imensas limitações e com o imenso e crescente volume de pedidos, por si só, impossíveis de atender em tempo razoável. Então, diante da patente ineficácia de nosos esforços e do risco de prejudicar outras atividades do blog, decidiu-se pela suspensão dos pedidos. Mas continuaremos a publicar psicografias havidas em nossos trabalhos e outras, selecionadas, de Celso de Almeida e Chico Xavier.

Quanto a dor dos que ficam, não a ignoramos e procuraremos, como sempre, auxiliar no consolo e no crescimento. Mas desejamos ser um ponto de apoio e não uma "muleta" de dependência de uma imprevisível mensagem psicografada. Por isto, pela sua compreensão e paciência, agradecemos. E lembro que estaremos sempre por aqui... Um forte abraço. Marcos