segunda-feira, 26 de outubro de 2009

MORRI PORQUE BEBIA DEMAIS

“Meu nome é Joelson. Morri porque bebi.

Eu bebia, como todo bêbado diz, 'socialmente'. Como se houvesse a possibilidade de alguém beber bem ou beber mal. Bebe-se e pronto. É um vício horrível, mas ninguém toma consciência disso. Acham que droga é só cocaína, maconha, crack, LSD e outras, assim vistas.

O álcool mata e faz matar . Mas nunca achei errado, afinal mesmo em festas de família ele corre solto. Isso os evangélicos têm de bom. Parecem caretas, mas se mantêm longe desta droga destrutiva.

Eu achava que podia tudo e nada mudava em mim quando bebia. Certo dia saí de uma festa me achando apto a dirigir e, pronto, bati o carro e morri. Teve até quem quisesse culpar o condutor do outro veículo, mas não. Essa culpa foi exclusivamente minha. Isso me dói quando percebo que não dei valor a um bem tão precioso que é a vida.

Sou novo ainda, tenho muito o que aprender, mas uma coisa que aprendi é que quero muito passar adiante é o erro do vício. O erro de usar certas substâncias, sabidamente nocivas, mas totalmente aceitáveis e toleráveis.

Perdi minha vida, deixei pai e mãe tristes e se perguntando onde erraram. Deixei uma vida toda por inconseqüência e hoje sei que em outra vida não foi diferente. Acho que desta vez aprendi a lição e faço, e farei parte enquanto puder, deste movimento contra o álcool. Trabalho com outros irmãos no socorro de vítimas causadas pela bebida. É difícil. Parece impossível, mas se uma única pessoa que tomar consciência e deixar esta droga já terei contribuído de alguma forma. Me sentirei melhor.

Agradeço a todos.”

Assinado : Joelson Batista (Goiânia)
Data : 07 de outubro de 2009
Local : Sorocaba (SP)
Médium ; S.A.O.G.

Um comentário:

Padma Shanti disse...

Bom dia!
Tem um selinho a sua espera em meu blog, namastê.