quinta-feira, 7 de junho de 2007

ORAÇÃO NOSSA - Chico Xavier

Senhor, ensina-nos a orar sem esquecer o trabalho. A dar sem olhar a quem. A servir sem perguntar até quando. A sofrer sem magoar seja a quem for. A progredir sem perder a simplicidade.

A semear o bem sem pensar nos resultados. A desculpar sem condições. A marchar para a frente sem contar os obstáculos. A ver sem malícia. A escutar sem corromper os assuntos.

A falar sem ferir. A compreender o próximo sem exigir entendimento. A respeitar os semelhantes sem reclamar consideração. A dar o melhor de nós, além da execução do próprio deversem cobrar taxas de reconhecimento.

Senhor, fortalece em nós a paciência para com as dificuldadesdos outros, assim como precisamos da paciência dos outrospara com as nossas próprias dificuldades. Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquiloque não desejamos para nós.

Auxilia-nos sobretudo a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será invariavelmente àquela de cumprir os desígnios, onde ecomo queiras, hoje, agora e sempre.


(Emmanuel)
Mensagem psicografada por Chico Xavier

PARA RECEBER ESTA ORAÇÃO NA VOZ DE CHICO XAVIER MANDE E-MAIL PARA partidaechegada@uol.com.br

31 comentários:

Anonymous disse...

Está mensagem, e um relato muito especial.Também acabo de perder cinco pessoas,amigas da minha filha.E simplesmente e o que sentimos, um desconforto, uma dor insuportavel.

MG disse...

Olá. Agradecemos a visita e, principalmente, sua participação. Este espaço busca, ainda que de maneira precária, ser uma forma de amparo, de conforto a pessoas atingidas de alguma maneira pela dor da perda. Pois cremos que a morte nos deixa às mãos uma pedra bruta, que precisa ser lapidada,a fim de compreendermos seu sentido, avançarmos e progredirmos. A dor que dilacera, mas faz crescer. O fim que significa recomeço...

Um forte abraço. Marcos (PARTIDA E CHEGADA)

@Evita@ disse...

gostei muito deste bloog,cada vez que o acesso ,sinto ao navegar por ele,uma paz muito grande...

Anonymous disse...

sou uma pessoa muito triste , pois perdi meu filho meu 1ª amor ,porisso não sou mais a mesma só tenho dor no meu coração e saudades do meu filhão que amo demais.

Anonymous disse...

naõ perdemos aquilo que nunca foi nosso desculpe dizer isso a voçeis somos turista por aqui nossa missão e viver o amor e evoluir com nossas dores somos guardiães de nossos entes queridos mais descubriremos muito em breve se fizemos omelhor ou pior pra eles cumpra a tua missão antes que seja tarde faça o melhor ame muito paz e luz

LENY disse...

sinto tannnnta saudades de minha mãe que partiu há 4 anos, que chego a ter vontades de estar do lado de lá...ao lado dela.

Anonymous disse...

Depois da morte de meus pais, compreendo que eles foram verdadeiros anjos que só o bem me fizeram..cuidaram de mim com muito amor e agora fica a eterna saudade.

Anonymous disse...

Quando me sinto fragilizada diante da vida, costumo abraçar a blusa ou a calça de minha mãe e choro bastante porque ela sempre me dava forças. Minha mãe foi uma heroina. Suportou muitas dores e nunca se queixou. Foi uma mulher exemplar, notável..Jamais deixarei de amá-la.

Anonymous disse...

CACILDA e AYRES...duas pessoas especiais...

duas pessoas maravilhosas...que deixaram uma imensa saudade.

Anonymous disse...

Acho que a morte (perda) é um problema cultural...Não somos educados a nos preparar e não pensamos que acontecera conosco ou de alguém que amamos. Quando acontece vem todos os sentimentos de uma vez: culpa, decepção, raiva, desespero, aflição e muita angústia..
Alguém pode comentar se foi diferente ?
Obrigada.

Anonymous disse...

Pra mim o sentimento é de terror...é horrível a morte pois, nos dá medo.

Anonymous disse...

Algumas pessoas pensam na morte, outras falam da morte, algumas ja até sofrem para desejar a morte, porém aquelas que negam e negam se convencem de que a morte fara uma exceção no seu caso.Pra que tanta ilusão se a morte vem pra todos ?

Anonymous disse...

À minha amada mãe CACILDA
Minha eterna gratidão por tudo que a senhora fez por mim. Maria Cristina

Anonymous disse...

Acordei hoje e humildemente chorei porque lembrei da morte de minha mãe. Ela nunca mais vai voltar e não poderei sequer dar-lhe um abraço, um beijo e dizer que a amo demais.

Anonymous disse...

Vamos orar pra todos aqueles que se foram.
Pedir perdão se o magoamos
Lembrar de todos melhores momentos.
Chorar sempre que precisar.
Viver até quando Deus permitir.
Ninguém esta aqui por acaso.
Fazer o bem e pensar no bem.

Anonymous disse...

Marcos, por favor fale conosco

Anonymous disse...

Temos medo de ficar sozinhos e desamparados. Medo de uma doença terminal e de morrer. Não da morte. Porque e para que existe toda essa agonia ? e esse terror ? Para onde vamos ? o que faremos ?

Anonymous disse...

Só conhece a DOR da perda quem perdeu. é horrível
destrói por dentro e por fora.

Anonymous disse...

perdi a pessoa que eu mais amava e quando penso nela, vem um nó na garganta. Penso às vezes que ela esta perto de mim querendo falar alguma coisa.

Anonymous disse...

Esse espaço esta interessante pra todos que de algum modo perderam um ente querido e aqueles que não entendem o verdadeiro significado da morte.
A morte não é negativa, porque sempre fez parte do processo natural da vida.
A vida, na verdade é a preparação para a morte.Eu sempre soube isso, concordam os senhores ?

Anonymous disse...

Sim. sim, a cada dia nos aproximamos do nosso final aqui.

Anonymous disse...

tem tantas coisas que não aceitamos. a morte é uma delas. Eu não queria morrer. Sei que fiz coisas maravilhosas e deixá-las pra quem ? Olha, ficar pensando no final não é bom, pois senão me deito e espero logo o meu fim. Perco até a força pra agir.

Anonymous disse...

A melhor oração por mim lida foi a de Chico Xavier:
" A compreender o próximo sem exigir entendimento" " A respeitar os semelhantes sem reclamar consideração"
Óh, pai. me dê forças.Nunca me abandone.

Anonymous disse...

Boa noite a todos. É com imenso prazer que leio e deixo também o meu recado: Nunca deixem de orar, nem por um dia.

Anonymous disse...

A todos que aqui deixam suas mensagens gostaria de dizer que a saudade é o amor que sentimos e que com oração podemos entrar em contato direto com nossos amados que partiram e assim esperar que um dia iremos nos reecontrar, assim deixo um forte abraço para todos vocês meus irmãos. e não se esqueçam vamos todos um dia matarmos essa imensa saudade.
fiquem com DEUS...

Anonymous disse...

VIVERE É CORRERE IL RISCHIO DI MORIRE.

Anonymous disse...

Sabe, ela estava doente, muito doente e todos queriam ajudar mas não sabiam como ajudar . Ela partiu com dor e sofrimento. Agora ficou esse vazio e as pessoas não se entendem. Acabou a alegria. Os dias são tristes sem ela.

Anonymous disse...

Quero deixar meu abraço fraternal.
Dizer pra todos que sofrem - Deus esta sempre do nosso lado. Não desespere. Procure compreender porque esta acontecendo ? Tente retirar como um aprendizado. Você e todos nós, passaremos para o lado de lá.

Anonymous disse...

Eu ja sofri e chorei. Hoje estou melhorando em tudo graças as orações que faço diariamente.

Anonymous disse...

Vou falar de minha mãe.Antes agradecer a Deus de colocá-la em minha vida. Com ela aprendi tudo
que sou.Apenas ela não me ensinou que ficaríamos separadas.Resta-me imaginar que ela esta num lugar bom e com paz. Minha vontade é igual a de Francilene.

Anonymous disse...

espero que alguém que ler aqui..possa deixar um pouco de esperança pra todos que sentem dor e querem consolo